quarta-feira, dezembro 13, 2006,8:42 PM
Aliás um pouco de cultura cabedelense pra todos!
Se tem uma coisa que eu acho hiper engraçado(não deveria achar e já digo pq...) são esses carros de som aqui. Eles avisam tudo. E quando eu digo tudo, é tudo mesmo! O serviço mais utilizado é anunciar que certa pessoa morreu... Aqui você só perde enterro de gente conhecida se for surda, pq o carrinho de som está aqui pra ajudar as familias que não tem telefone em casa e poderiam discretamente anunciar o falecimento. E a coisa é tão mórbida que você até se acostuma com a morbidez. Vem o carro de som com uma música bem triste tocando no violino e o homem da voz mórbida anuncia pausadamente:
- Nota de falecimento, morreu hoje as 8 horas da manhã senhor fulaninho de tal , conhecido por fulano, pai de fulana e beltrano, morador da rua blábláblá. O velório acontece neste momento em sua casa e o enterro se dará as 3 horas da tarde de hoje. A familia convida parentes e amigos a comparecer a cerimônia.
E eu tô rindo aqui, pq eu já escutei tanto estes avisos que eu já sei exatamente o texto! É tão automático que quando a gente aqui em casa escuta, fica todo mundo em silêncio pra escutar o nome do morto, se a gente não conhece, a vida volta ao normal, mas quando é conhecido... vixe, é um tal de querer saber do que morreu e ter pena da família... dependendo do grau de amizade, minha mãe ou minha avó vão ao velório...
Mas o pobre do carro de som não anuncia só isso. Ele anuncia aumento dos funcionários, festas da prefeitura, promoção no mercadinho, missa de 7º dia, deseja feliz natal, deseja feliz ano novo... tudo com a mesma voz mórbida!
Mas são essas coisinhas engraçadas que fazem de Cabedelo um cidade tão engraçada de se viver!
 
posted by Patrícia Ferreira | Permalink |


2 Comments:


  • At 5:55 PM, Blogger Renata

    Patrícia, adorei isso, é muito utilidade pública!!

     
  • At 12:03 AM, Anonymous Anônimo

    Sei que é estúpido de minha parte, patita, mas, não sei porque tenho a impressão da Paraíba ser um ovo e que passou um cortejo do enterro do Sivuca embaixo da sua janela.
    Passou?