Bem, pra reforçar a revolta de
Renata , eu resolvi escrever algo hj para que ainda haja tempo pra consertar esse erro terrível.
Minha gente, o Papa veio lá da Itália para o Brasil, um senhor de 82 anos e ninguém teve a consideração de declarar um feriado nesta quarta para que nós, brasileiros, pudessemos assistir sua chegada. Tudo bem, era só um avião e um senhor descendo dele, era uma quarta-feira, essa eu deixo passar.
Mas amanhã, uma SEXTA-FEIRA, o Papa vai canonizar (é isso mesmo?) o primeiro e muito provavelmente último santo brasileiro e simplesmente amanhã não é feriado??? Como assim??? Gente, vamos analisar essa situação. Na situação em que se encontra o Brasil, quantos santos vão aparecer daqui pra frente? Esse provavelmente será o único. É um acontecimento de extrema importância! Nós somos "testemunhas ocular" desse milagre no Brasil. Um santo, no Brasil. Vou repetir: um santo, aqui, no Brasil. Será que eu tenho que repetir, acho que já deu pra perceber a importância da coisa e a probabilidade disso se repetir, né? E olha como são as coisas, essa canonização vai acontecer numa sexta-feira. Eu tenho certeza que é o primeiro milagre de Frei Galvão. Ele quis que isso acontecesse em uma sexta pra nos dar o direito de assistir no conforto do nosso lar. Mas forças sobrenaturais, que só podem ser do mal estão atrapalhando o realização desse milagre.
Eu peço encarecidamente que todos pensem com calma sobre isso e vamos sim, decretar feriado amanhã. As próximas gerações agradecem por permitir que no futuro existam pessoas que viram, testemunharam esse dia e que possam contar com detalhes tudo o que aconteceu. Mas acho que a História Brasileira vai ficar com essa lacuna em seus livros de história...